Peixe-Diabo Negro



Nome Científico: Melanocetus Johnsonii

Comprimento:
  • Macho: até 3 cm
  • Feminino: até 18 cm
Esta espécie apresenta características físicas marcadamente diferentes entre os géneros pois as fêmeas chegam a medir 18 centímetros enquanto os machos crescem apenas até três centímetros, a isso chama-se dimorfismo sexual.

Regime Alimentar: Carnívoro

São carnívoros, em função de não haver algas na região profunda em que habitam.

Área Geográfica: Profundidades entre 4,5 a 1,5 mil metros

Por viverem em profundidades extremas onde, às vezes, é muito difícil encontrar alimento, por isso, machos mordem a barriga de uma fêmea, passando a alimentar-se do seu sangue.
Porém tanto o macho quanto a fêmea possuem um sistema que opera seu corpo de uma maneira que mesmo na perda de sangue conseguem permanecer saudáveis por um médio período de tempo.

Principais Características:

O Peixe-Diabo Negro é capaz de atrair suas presas com uma falsa isca luminosa.



A espécie é conhecida por algumas das características dos peixes abissais, nomeadamente, a ausência de escamas, onde espinhos e placas podem estar presentes.

Estes peixes possuem olhos muito grandes, ou, simplesmente não possuem olhos, devido justamente à falta de luz.

O veneno Do Peixe Diabo Negro é um dos mais letais dos mares. Ele tem potência suficiente para matar duas presas graças às suas neurotoxinas. 
Esse veneno é inoculado/libertado através de sua pele ou dos seus dentes. Se a presa acabar por ser envenenada, pode morrer, caso a toxina botulínica, que gera botulismo, chegue à sua corrente sanguínea. 
Essa doença causa paralisia muscular, levando eventualmente à paralisia do sistema respiratório e, consequentemente, à morte.

...


Algo mais sobre o Peixe-Diabo Negro:

Mensagens anteriores:

Imagem

Arminho